R. Vitório Sfendrych, 751 - Araucária - PR

Processos

Os processos da galvanização

1. Desengraxante

O primeiro passo é a limpeza total da peça que se dá por soluções aquosas num banho que varia de 15 a 30 minutos a depender da situação, aqui as impurezas como graxas, óleos, gorduras e poeiras.

2. Enxágue 1

Lavagem das estruturas para retirada do desengraxante da superfície.

3. Decapagem

Após o desengraxe, as superfícies passam por um processo que reforça a limpeza das peças para a deposição do zinco que pode ser de 15 a 60 minutos. Através de solução ácida são removidos cascas, carepas e outros resíduos intempéries naturais ou de desgaste do material.

4. Enxágue 2

Depois de todo este processo químico aplicado na superfície na decapagem, são necessários banhos consecutivos para a remoção de quaisquer resíduos produzidos nas reações químicas ocorridas na etapa anterior. Isto tem como objetivo manter o máximo de limpeza na superfície a ser tratada.

5. Fluxo

É responsável pela devida prevenção de manchas e melhor acabamento superficial dos materiais proporcionando melhor acabamento e também auxiliando na formação de borra.

6. Banho de Zinco

Banho de zinco líquido na cuba metálica a uma temperatura de 450º que pela deposição de zinco aumenta a vida útil da estrutura tratada. Varia de acordo com a necessidade do cliente.

7. Passivação

Banho rápido da peça em solução a base de Cromo que retarda o aparecimento de corrosão branca, causa um aspecto amarelado e evita o surgimento de camadas de liga e cristalizações grosseiras e quebradiças.

WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Brazinc www.brazinc.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×